quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vôo

Me desculpem, na verdade eu não tinha a intenção de falar sobre isso. Não queria incomodar vocês ou causar algum aborrecimento. Mas fui quem fiquei numa pioral. Ele já se havia comprometido comigo. Eu contava com o dinheiro. Fiz dívidas, gastei adiantado. Sabe como é, né? Quem podia imaginar que ele ia embora assim. Passou a perna em todos nós. A passagem de ida já estava marcada. O dia certo é que ele não sabia. Mãe Joana me contou. Fez tudo de caso pensado. Naquele dia levantou cedo, tomou banho, café forte com pedaço de pão e saiu. Passou pelo bar do Gurinho e tomou uma pinga. Comprou fatiota nova com gravata, meias e sapatos de couro. Caminhou pela orla até as 12 e depois foi almoçar. Chegou assim, nos trinques. Abriu uma garrafa de cidra, pôs um disco de Cauby na vitrola e voltou a sair. Só hoje vimos nos jornais. Foi acidente. Que nada, ele sempre me falou que o seu maior sonho era voar.
(Maria Teresa Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário