domingo, 20 de abril de 2008

Rua dos Gusmões

Enviou-nos o Cesar Cardoso essa nova pérola do Adoniran

Rua dos Gusmões


O meu violão ficou
Como refém nas mãos do meu amor
E agora como é que eu vou fazer
para poder resgatar?

Sem ela eu não posso ficar
Sem meu violão, como é que eu vou fazer?

A malvada quer
Que eu troque o samba pelo iê-iê-iê
Essa mulher sabe que por ela
Sou capaz de tudoSou capaz até
De atravessar a rua dos Gusmões
Lendo Ali Babá e os Quarenta Ladrões

Mas trocar meu samba
Pelo iê-iê-iênão pode ser

(Adoniran Barbosa)

Um comentário:

  1. toda vez que a gente lê Adoniram vem um desconcerto, não é? O cabra tinha uma capacidade de surpreender com essas poesias insólitas do cotidiano, pequenas reportagens poéticas. maravilhosas.
    paz e bom humor, sempre.
    Walmir
    http://walmir.carvalho.zip.net

    ResponderExcluir