quinta-feira, 25 de julho de 2013

namorada anarquista 7

como tenho o ombro direito
machucado
durmo em sentido contrário
ao sentido em que dorme a minha amada
temos dormido assim
libertária durante o dia
dorme anjo

dolorido
meu ombro não suporta o seu mundo

roçou-me o peito com
o calcanhar

o que vamos fazer
durante a visita do papa?

contratei outros canais de tevê a cabo

diz-me o que achas
de eu ir assim ao papa
com este lenço na cabeça
que a tua mãe trouxe-me de Fátima?
e precisas ir assim com os seios ao leu?

pois então
como havia de ir
vou clamar por direitos
da mulher sobre seu corpo

de manhã
encontrei-a a por a mesa do café
trajava blusa a cobrir
tudo que Deus lhe deu
tiveste um sono agitado
não estivesse de costas
tinhas-me chutado a cara
maus presságios?
sonhei com a visita do papa
que vai andar pelas ruas
em carro descoberto
e o que mais?
deixa pra lá
não queres ir a Penedo por uns dias?

elesbão ribeiro

14e15/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário