domingo, 14 de julho de 2013

namorada anarquista 6

ao ver a minha amada libertária
a pilotar o fogão
o que  faz aos domingos
abracei-a por trás
o que vamos comer hoje?
línguas de perguntador

anda afasta-te de mim
não te animes
que não estou pra isso

só se me disseres o que estás a fazer
então não vês que é caldo verde?
mas tu sabes que eu não
gosto de caldo verde

vais gostar é com couve troncha
couve tronchuda  couve portuguesa
couve salazarista, couve da tua terra
couve com  que a tua nossa senhora de Fátima
alimentava o teu menino Jesus
comprei-a ontem na feira

chega!

então larga-me
deixa-me o rabo em paz
já disse que não estou pra isso
hoje não me vais ao pito

e antes de te sentares
a ler esses jornais
que te entortam a cabeça
vai à rua comprar charutos

olha também não há mais bagaceira
enquanto ontem discutias política
com o teu amigo bundão

eu e a mulher dele enxugamos
a aguardente a comer
as pataniscas que fizestes tão bem

ela meio que parece esperta
mas não é
acho que a aguardente
embaçou-me os sentidos.


elesbão ribeiro

14/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário