terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A indesejada

Visita

No estoy.
No la conozco.
No quiero conocerla.
Me repugna lo hueco,
laafición al misterio,
el culto a la ceniza,
a cuato se disgrega.
Jamás he mantenido contacto con lo inerte.
Si de algo é renegado es de la indiferencia.
No aspiro a transmutarme,
ni me tienta el reposo.
Todavía me intrigan el absurdo, la gracia.
No estoy para lo inmóvil,
para li inhabitado.

Cuando venga a buscarme,
dínganle:
"Se ha mudado".

(Oliverio Girondo)



Consoada

Quando a Indesejada das gentes chegar
(Não sei se dura ou caroável),
Talvez eu tenha medo.
Talvez sorria, ou diga:
__ Alô, iniludível!
O meu dia foi bom, pode a noite descer.
(A noite com seus sortilégios)
Encontrará lavrado o campo, a casa limpa,
A mesa posta, cada coisa em seu lugar.

(Manuel Bandeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário