domingo, 26 de janeiro de 2014

Três poemas do Elesbão

lira romantiquinha

pergunta-me admirada a minha amada
por que lhe beijo as sapatilhas

então não foram por elas
que chegaste a mim

elesbão ribeiro
26/01/14



Didascália 13

encontra gregório de matos guerra poeta barroco libertino e baiano na cona da preta francelina a redenção que tanto procurara

eras só um lanho
lanho que lambia
lanho por onde entrava em teu corpo
lanho de gozo

mas esse teu rosto sorridente
esses teus olhos coniventes
essas tuas mãos bondosas
esse teu jeito cuidoso de mim

és lanho em que me guardo



elesbão ribeiro
modificado em 26/01/14




maluco beleza 6

organdi azul
       para manuel bandeira

quando se lembrava dela
lembrava-se dela em decúbito ventral
os pelos lhe cresciam nas mãos
mas ela só se mostrava
só se oferecia a ele em decúbito dorsal
um dia foi embora enquanto ela se encantava diante do espelho
experimentando o vestido que lhe levara


elesbão ribeiro

22/01/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário