segunda-feira, 5 de agosto de 2013

namorada anarquista 9

Os inocentes do Leblon
não viram o navio entrar.
Trouxe bailarinas?
trouxe imigrantes?
trouxe um grama de rádio?
Os inocentes, definitivamente inocentes, tudo ignoram,
mas a areia é quente, e há um óleo suave
que eles passam nas costas, e esquecem.


mas o que é isto?

é o chico buarque a dizer estes versos do drummond
está no face e no you tube
anda acorda levanta
estou a acabar com as nêsperas e cerejas
que compraste ontem na feira
pensas que só gosto de mangas

sabias que aristocracia
vasculhava na plebe pessoas de bom gosto
assim se educou

se fez o bom gosto

sei que não comes mangas
mas são tão boas quanto as tuas cerejas
questão de preço

com a boca cheia de  manga
deitou-se sobre a minha boca
a minha amada libertária
deixa-me
não me aborreças

deixo-te
mas antes me diz
isto deves saber
tão douto que és
o drummond escreveu antes ou depois
daquele incêndio que removeu
ou com que foi removida no Leblon
a favela da praia do Pinto

foi antes

além de poeta era profeta
não me fujas.

elesbão ribeiro

21/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário