sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Antiodes


essa biblioteca é minha

medo no rio de janeiro
havia dois diabos
padre, que pecado,

quando me sugeriram escrever homenagem
ao que se foi para o quinto dos infernos
eles nem imaginam na praia lotada
que alexandria foi uma biblioteca na qual os homens liam

talvez porque aqueles
enquanto juízes e doutores e sábios e pastores
hoje de madrugada nos subúrbios de minha cidade
as atitudes práticas possuem deuses

esta biblioteca é minha
os rebolados das moças nas passarelas são rebolados
e também desdenhar das saras shivas
tirando das telas suas pernas os peitos
resta o suicídio
lágrimas, as minhas, também recendem a gim
senhora das terras herdeira eterna chefe de clã

fizeste mal, senhora,
disse maradona
para quem de longe vê os gráficos da eficiência
tantos são os produtos!
não basta as folhas secas de nélson o encanto da paisagem
cantoras do passado são várias
ouve nessa voz o que cantam os terreiros

as burguesinhas fúteis pensam que descobrem a américa
quando descobrem a Disney

selvagem língua danto-viperina

estou fora, histrião
há abdulas e abdulas neste mundão de deus!
os homens plantam o que a terra dá

as instituições comercializam seus produtos enlatados

julgais, senhores, a bastardia
há barbosas e barbosas
os tatibitates com suas cláusulas atemporais
dizem poesia quando o sol se põe nas areias de Ipanema
aplaudem o cu dos outros

há urubus no ar como aviões de carreira
quando a bola gira de pé em pé
eu vi os campos de pelada do subúrbio
as marias pretas com seus carrões

as moças saem de casa
às vezes as bocas sensuais bocas ávidas

quando franco assumiu o poder na espanha,
aretino criou uma metafísica própria, estranha ao mundo

(versos das Antiodes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário