sábado, 4 de agosto de 2012

“o poeta contemporâneo tem de ser perigoso como dante foi perigoso; uma força respeitável frente às demais forças sociais”. (mario faustino)


travesti 1

entre os navios e a cidade
as moças passam

se são anjos
se nas anquinhas carregam

bundas falsas
salvam-lhe o colo

a curva expressiva do olhar


travesti 2

pela mauá
ou na praça paris

lá elas, as mocinhas,
compõem o fado ultramarino

dos viajantes de pacotilha


travesti 3

as torneadas pernas
como a poesia

medem os espaços
da ficção


travesti 4

a mímesis
a semelhança
a difrérance

saboreiam a desnaturalização
dos sentidos


travesti 5

a bicicleta-touro
de picasso


a selva selvaggia
de dante

a poesia
e a provocação

da arte

(oswaldo martins)

6 comentários:

  1. gosto particularmente do/da travesti 3 bjs.

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  2. creio que o 3 dá equilíbrio à composição dos outros

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  3. mas
    salvam-lhe o colo

    e

    a curva exprssiva do olhar

    são de um ritmo que compõem a cena, o movimento de
    entre os navios e a cidade
    as moças passam

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  4. Lúcia, gosto também deste movimento, pelo que traz de sutileza a curva expressiva do olhar.

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